Sistema de Armadilhaflexível para Cajons

Eu venho construindo cajons com “buracos de som na parte inferior” por 2 anos e finalmente decidi que era hora de encaixar alguns com um mecanismo de armadilha. Eu queria manter simples e eu queria algo que não requer um buraco na lateral da caixa de cajon. Em meus cajons este é um mecanismo super fácil de entrar e sair. Em um cajon com um buraco de som normal seria preciso um pouco de prática, mas certamente seria possível.

Há dois tipos comuns de armadilhas em cajons, aqueles que usam cordas de guitarra, flamenco cajons, e aqueles que usam os mesmos fios de armadilha encontrados em tambores de armadilha. Existem muitos desenhos de suportes de arame snare usados em cajons com fios de armadilha. Alguns têm barras estacionárias rígidas para segurar os fios de armadilha, alguns têm barras rotativas rígidas ou dowels que permitem on-off e alguns cajons têm barras rígidas, mas removíveis.

Mecanismo flexível de armadilhas cajon em vigor

Este design é baseado em fios de armadilha, mas funciona porque os fios são angulados e mantidos no lugar por uma barra flexível fina que ajuda a pressionar os fios na superfície da tapa. O design dá boa armadilha, baixo claro e é fácil de remover. Uma desvantagem é que ele não pode ser removido durante o jogo, você deve chegar ao cajon para adicioná-lo ou removê-lo.

Suporte de montagem flexível e fios de armadilha angular.
Barra de montagem flexível com fios de armadilha angular.

Orientação do fio de armadilha em ângulo

Os próprios fios têm três ângulos importantes, um é o posicionamento do suporte do fio na barra para inclinar os fios em direção ao centro do cajon. O segundo é a extremidade cortada dos fios, ele progressivamente se alonga de tal forma que todos os fios terminam no assento do cajon, em direção ao centro. Eu gosto de fazer o dispositivo, em seguida, cortar os fios para que eles apenas toque no assento. Por causa desses dois ângulos, os fios não são mantidos apertados pelo assento. Um golpe direto sobre os fios resulta em uma boa armadilha, mas um golpe para o lado tem muito menos armadilha. O contato com o assento causa um leve silêncio se o golpe for alto no meio contra o assento. Gosto disso, pois estou constantemente procurando tons diferentes e isso fornece dois tons distintos nas proximidades.

A principal vantagem dos fios angulados tocando a parte superior é que o som da armadilha é bom no centro superior, mas mínimo para o lado e mínimo no baixo.

Eu dobrei os fios do baixo do suporte de montagem do fio de armadilha metálica. Eles devem ser montados no suporte arborizado para maximizar o ângulo em direção à tapa. No cajon a tapa seria vertical na parte inferior desta foto.
Eu dobrei os fios da base do suporte de montagem do fio de armadilha metálica. Eles devem ser montados na barra arborizada para maximizar o ângulo em direção à tapa. No cajon a tapa seria vertical na parte inferior desta foto.

O terceiro ângulo importante mantém os fios de armadilha pressionados firmemente contra a tapa. É alcançado tanto pela inclinação dos fios na barra quanto pela inclinação da barra no suporte. Eu costumo dobrar os fios onde eles se prendem ao suporte metálico que os mantém todos juntos. Os fios devem ser montados de tal forma que o ângulo da tapa é maximizado. Se você montá-los do outro lado de tal forma que eles estão alinhados com a tapa, a tensão pode insuficiente e o mecanismo pode cair.

Barra Flexível

A barra flexível é um pedaço de madeira compensada de tapa de 3mm fina cortada estreita, cerca de 19 mm e apenas tempo suficiente para caber entre as laterais. Ainda estou experimentando a melhor posição, mas na minha atual construção favorita a parte inferior da barra está 11 cm abaixo da parte inferior do topo. Em algumas dessas fotos eu adicionei três peças para dar aos parafusos profundidade de madeira e mudar a flexibilidade, mas eu também usei duas ou até nenhuma. Mesmo com uma peça para engrossar a profundidade da madeira, os parafusos perfuram e devem ser descarga suminhas.

Adicionando espessura para dar aos parafusos a compra.
Simulando a pressão de uma tapa. Sem tapa, o mecanismo cairá.

Depois que a montagem é construída se os fios forem muito longos, corte-os mais curtos. Eu uso uma roda de corte de metal de 10 polegadas para cortar arame de armadilha, com os fios montados em um gabarito é muito mais fácil e mais limpo do que com cortadores de arame. Arame de armadilha é muito duro. Há mais fotos sobre como cortar arame na galeria no final do blog.

Cortando arame de armadilha

Suportes de montagem

O bar é mantido no lugar por pequenos entalhes nas peças de montagem e pela tensão das cordas do fio de armadilha pressionando contra a tapa.

Quatro exemplos de suportes para a barra flexível anexada ao lado dos cajons. Os três para a esquerda têm longas peças de apoio. O exemplo mais certo com a peça de apoio curta não é recomendado, mostrou-se difícil inserir a barra.

As peças de montagem do bar são pequenas. É bom ter uma mão ou serra de pergaminho mecanizada para moldá-los. Experimentei diferentes comprimentos para os suportes de montagem e descobri que uma peça curta com o entalhe é boa, mas é melhor ter uma longa peça de apoio. Torna muito mais fácil colocar o dispositivo.

No momento, estou usando um bar para tapa angle em torno de 30 a 40 graus, mas ainda estou experimentando. Se o ângulo for muito íngreme, haverá pouca ou nenhuma armadilha. Se rasos o dispositivo pode cair. A distância elevada da tapa é muito importante. Deve estar perto da tapa, mas não muito perto. Agora estou usando cerca de 15 mm. Este é um novo design, por favor, pense nas medidas como preliminares. Não quero bloquear ninguém em números que podem não ser ótimos. Se você fizer este design você faz parte de um experimento e, por favor, deixe-nos saber o que funcionou e não fez nos comentários.

Cortei o slot para o suporte um pouco pequeno. Depois que as peças do suporte estiverem coladas em I em volta das bordas/cantos de contato da barra até que o dispositivo deslize no lugar.

Moldando as extremidades da barra de armadilha flexível para garantir um ajuste apertado.

Os fios de armadilha são mantidos contra a tapa pela pressão combinada da barra flexível, a inclinação dos fios de armadilha e o entalhe no suporte. A pressão dos fios dobra ligeiramente a barra flexível. A cada golpe na barra flex e rebote de corda combinam para produzir um bom som de armadilha.

Barra de arame flexível de armadilha inserida, mas ainda não rompeu no lugar.
Barra de arame flexível inserida no suporte de montagem e estalada no lugar. Com a tapa no cajon, o mecanismo permanecerá no lugar.

Se você quiser, você pode fazer duas camadas de suportes de montagem. Isso permitirá que você posicione a barra alta ou baixa. O que vai mudar a quantidade de armadilha. A foto abaixo mostra a ideia básica, mas foi a primeira e única vez que tentei isso para que a forma das peças não fosse otimizada. Da próxima vez eu vou fazê-los progressivamente mais tempo para ajudar a obter o bar dentro Isso lhe dará a opção de uma pequena armadilha ou muito. Mas você terá um monte de som de armadilha no baixo usando a posição inferior. Você também pode ter várias barras de montagem flexíveis, a que se encaixa nas montagens inferiores poderia ter fios mais longos de armadilha, angulados ou não.

Os suportes de montagem multple permitem que a barra seja colocada mais alta ou menor, alterando a quantidade de armadilha.

Não há mecanismo de on-off. Basta remover a barra de armadilhas para eliminar o som da armadilha. A única sintonia fina é qual nível você coloca a armadilha.

Cajon de madeira maciça com afiação, suportes de armadilha e bracing interno.