Cajonearte Cajon Feito no Lima Peru

Cajonearte cajons vêm com, ou sem, obras de arte personalizadas. Como você pode ver na página do Instagram de Cajoneartes, cada cajon decorado é pintado à mão.

Captura de tela da página do Instagram de Cajoneartes.

O vídeo abaixo da demonstração é o som. Foi gravado com um microfone estéreo Zoom H4N na tapa superior e um microfone Nady DM80 no orifício de som. Um pouco de compressão de domínio do meio do caminho foi adicionado no pós-processamento.  O Nady tem uma resposta muito plana e o baixo não é tão forte quanto seria com outros microfones graves.

A caixa de cajon é feita a partir de 12 mm, 5 ply, compensado comprado no Peru.  Suas dimensões são de cerca de 30 x 27 x 48 cm.   As juntas de caixa são usadas do lado para cima e de lado para as articulações inferiores. As unhas de acabamento são usadas para proteger os lados, superior e para trás.

Box Joint em Cajonearte cajon

Não há sistema de armadilhas. Não há aparelhos ou outro reforço por dentro. A parte de trás está colada. A tapa está presa com parafusos.

Dentro de um cajonca cajon cajon cajon cajon cajon. Este é o canto tapa-side-top.

Estes são ótimos cajons soando, bonitos e únicos. Toda feita à mão. Joguei este na Gran Cajoneada 2018 em Lima e enquanto havia centenas de cajons muito, muito legais lá, este foi de longe o mais marcante. Entre em contato com Luis na página do Facebook da Cajoneartes para verificar a disponibilidade ou para encomendar obras de arte personalizadas.