Comprando o Melhor Cajon como presente

Planejando comprar um cajon para alguém, seu filho ou um amigo? Qual é o melhor cajon para dar como presente de aniversário ou para o Natal? Independentemente da ocasião, aqui está meu conselho: não compre apenas um cajon, compre um cajon feito localmente e um metrônomo. Eis o porquê:

A maioria dos cajons que aparecem em pesquisas na Internet e avaliações são importadas, feitas em fábricas distantes e enviadas ao redor do planeta em grandes navios de contêineres. Em vez de enviar uma caixa de compensado cheia de ar no meio do mundo, compre um cajon feito localmente, isso reduz a pegada de carbono do seu presente e contribui para sua economia local. É ecológico e um cajon feito localmente é uma conexão com a comunidade musical local. Estes se tornam pontos de discussão à medida que o cajon é desembrulhado e usado. Como presente um cajon feito localmente é mais do que um presente, é um presente atencioso.

Um cajon feito localmente faz um presente de aniversário atencioso.

Se possível, junte seu presente cajon com um simples metrônomo. A maioria dos músicos lhe dirá: “É a orelha, não o equipamento.” O tempo perfeito leva tempo e prática para se desenvolver e um metrônomo é fundamental para os percussionistas. Se você tem $200 por um presente cajon, compre um cajon de $170 e um metrônomo de US$ 30. Embora seja tentador dizer “Oh, ela tem um telefone, ela só vai usar um aplicativo de metrônomo”, não será tão eficaz. Um metrônomo físico sentado lá, olhando para você, calmamente diz… “Aqui estou eu… 1, 2, 3, 4…. apenas me dê um empurrão…” Um telefone multifuncional usado como metrônomo torna-se mais uma distração e pode ser facilmente esquecido ou negligenciado.

Há centenas de modelos cajon, todos soam um pouco diferentes. Alguns cajons são obras de arte, outros são básicos. Um jogador cajon com o timing perfeito fará ambos soarem bem, até mesmo ótimos. Por outro lado, como diz Rockbox Cajon: “Um bom músico pode fazer qualquer instrumento soar bem, mas um bom instrumento pode fazer um novato soar bom ou pelo menos soar muito melhor do que em um instrumento de má qualidade.” Um bom combo cajon + metronome feito localmente é o presente de cajon perfeito, ele define o palco desde o primeiro dia.

Aqui está uma lista de fabricantes de cajon. Encontre um perto de você, ligue para eles e diga o tamanho do seu amigo e seu orçamento. Eles terão bons e práticos conselhos sobre o melhor cajon para o seu presente.


Cajon personalizado feito de Sitka Spruce.

Uma nota sobre ‘The Best Cajon’ Reviews

Infelizmente, muitas, talvez a maioria, as avaliações do “melhor cajon” na Internet provavelmente são promoções pagas patrocinadas pelo fabricante global de cajon corporativo. Alguns fabricantes globais comercializam seus cajons diferentes nomes e avaliações que parecem abordar muitas marcas podem de fato estar divulgando um único fabricante. Conselhos de fóruns web e áreas de comentários em vídeo têm problemas relacionados: respostas falsas e perguntas, grandiosa e astroturfing, tudo isso acontece mesmo no mundo dos cajons. O melhor conselho que você pode obter sobre o melhor cajon para você virá de conversas um-para-um com músicos reais e construtores de cajon.

Gosto de dar cajons como presentes de casamento, um pouco pouco ortodoxos, mas vai durar uma vida inteira e quando as crianças chegarem o casal apreciará a visão de longo alcance.